SME reforça segurança sobre o rio Chicapa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Serviço de Migração Estrangeira (SME) na província da Lunda Sul reforçou hoje, quarta-feira, a segurança no posto avançado sobre o rio Chicapa, com vista a impedir a entrada de pessoas que fogem das cercas sanitárias de Luanda, através de camiões e outros meios.

Em abordagem com as forças mistas de Defesa, Segurança e Ordem Interna, que actuam no referido posto, o director do SME na Lunda Sul, Elisiário Baltazar, encorajou os efectivos a cumprirem com as orientações superiormente emanadas e não permitirem a entrada de qualquer pessoa, sem o acompanhamento de documentos das autoridades que atestam a feitura do teste da covid-19.

O oficial da corporação disse que a medida tem como objectivo travar as várias tentativas de entradas de pessoas que usam mecanismos para atingirem as zonas de exploração mineira do município do Cacolo e não só.

Explicou que no posto de forças mistas serão realizados vários serviços, com destaque ao controlo dos fluxos migratórios, circulação dos menores de idade e os crimes conexos, serviços de regulação do trânsito, circulação de mercadorias, rastreio de temperaturas, entre outras.

De lembrar que na sexta-feira última, cinco cidadãos que violaram a cerca sanitária de Luanda, epicentro da covid-19 no país, foram detidos em Saurimo.

Os cidadãos em causa com idades compreendidas entre os 27 aos 32 anos foram detidos no posto de controlo do rio Chicapa (Saurimo), no quadro das medidas de prevenção e combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.