Regra das cinco substituições será mantida na temporada 2020-2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os clubes de futebol poderão continuar recorrendo às cinco substituições por jogo durante a temporada 2020-2021, depois que os responsáveis pelas regras do esporte decidirem estender essa medida devido à sobrecarga do calendário devido à pandemia do novo coronavírus.

A Internacional Board (IFAB), o órgão que decide as regras do futebol e suas mudanças, “decidiu estender essa opção às competições que terminarão antes de 31 de julho de 2021 e às competições internacionais que ocorrerão em julho e agosto do mesmo ano”, segundo comunicado da FIFA.

“O organizador da competição continuará a ter a última palavra ao decidir se deve aplicar esta emenda de transição”, afirmou o IFAB.

Para reduzir as interrupções no jogo, “as equipes terão apenas três oportunidades ou tempos diferentes durante a partida para fazer as substituições, embora as realizadas durante o intervalo não sejam contadas como uma das três oportunidades mencionadas”. Apesar de essa medida ter sido adotada devido à preocupação das autoridades do futebol com a saúde dos jogadores, após vários meses sem atividade devido à suspensão de competições pela COVID-19, a modificação da Regra 3 foi criticada.

Essa medida é vista por alguns como beneficiando clubes grandes, com elencos maiores, o que poderia aumentar a distância entre as equipes mais ricas e poderosas e o resto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.