Polícia Nacional reforça controlo do tráfego rodoviário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O comando provincial da Polícia Nacional em Benguela lançou hoje, quarta-feira, um projecto que visa o reforço da fiscalização do tráfego rodoviário nas estradas da região, em função do aumento de acidentes de viação nos últimos dias.

Nesta primeira fase de implementação desta iniciativa, foi instalada um posto de controlo na zona do Novo Camioneiro, imediações da localidade do Uche, na estrada nacional nº 105.

Na ocasião, o comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Aristófanes dos Santos, referiu que foram também montados alguns separadores de via, que vão permitir maior segurança no trânsito.

Aristófanes dos Santos avançou que esta medida será adoptada em todos os locais de maior probabilidade de ocorrência de acidentes de viação.

“Estamos a verificar que há vias que nos oferecem alguma preocupação e é urgente que se tomem algumas medidas pontuais, sobretudo nas entradas do município de Benguela”, disse.

O responsável deu a conhecer que estão também a ser visitados outras zonas críticas, como no município da Catumbela, e que serão tomadas medidas profícuas, com vista a evitar-se as perdas de vidas humanas e prejuízos materiais, garantindo-se maior segurança à população.

O comissário acrescentou que a maior parte dos acidentes têm se registado no período nocturno, estando na forja acções específicas para estes casos, sobretudo a presença de agentes reguladores de trânsito e sinalizadores.

Durante o ultimo fim-de-semana, o comando provincial da Policia Nacional registou 15 acidentes de viação, um dos quais resultou na morte do director provincial dos Serviços de Segurança Social, João Binga, sua esposa e um pedreiro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.