Cabinda com dois casos em análise

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Dois casos suspeitos de Covid-19 foram registados pelas autoridades sanitárias da provincia de Cabinda, durante os testes rápidos, realizados hoje a 195 cidadãos, soube a Angop no terreno.

Trata-se de um  cidadão do sexo masculino (sem muitos detalhes sobre a sua identidade) e uma mulher de 45 anos de idade que violou a cerca sanitária da fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

Segundo o coordenador da Comissão Provincial de Prevenção e Combate à Covid-19 em Cabinda, Miguel Oliveira, dos dois casos, um assintomático e outro sintomático, as amostras recolhidas foram enviadas para Luanda.

Em conferência de imprensa, nesta terça-feira, disse que os dois suspeitos estão na unidade especializada para casos de Covid 19 no Hospital provincial, onde vão aguardar pelos resultados laboratóriais.

O bairro onde residia a cidadã proveniente da RDC, concretamente a zona do bairro 4 de Fevereiro, na área de Papa Ngoma, está em cerca sanitária desde às 18horas de hoje.

Durante o início da semana, foram realizadas 195 testes rápidos que resultaram em cinco casos de IGG e dois de IGMM.

Miguel Oliveira apela a população a manter calma e a continuar a cumprir com maior rigor as medidas de biossegurança e do distanciamento social, além do uso das máscaras.


Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.