Bié beneficia de mil testes rápidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Governo do Bié já recebeu os mil testes rápidos do Ministério da Saúde e começam a ser distribuídos ainda esta semana nos nove municípios, anunciou, hoje (quarta-feira), no Cuito, o director do Gabinete Local da Saúde, João Campos Cacungula.

Falando no acto de abertura da reunião do Conselho de Direcção deste sector na província, João Campos Cacungula assegurou que as autoridades sanitárias começam, também esta semana, a realizar testes aos cidadãos suspeitos e oriundos das regiões afectadas (Luanda e Cazengo, no Cuanza Norte) com a pandemia da covid-19.

Lembrou ainda que os 15 cidadãos que regressaram em Maio último de Portugal e Brasil, residentes na província do Bié, testaram negativos desta doença, após às amostras serem encaminhadas ao laboratório, em Luanda.

Por outro lado, João Campos Cacungula fez saber que há, neste momento, o acompanhamento de 32 citadinos, com historial de proveniência de lugares contaminados no país, com realce para Luanda, sendo que 27 deles estão em quarentena domiciliar e cinco outros na institucional.

Outrossim, avança que as autoridades locais já deram alta, desde o início da pandemia no país, de mil e 42 pessoas que estavam em quarenta domiciliar e 57 em institucional.

Pontualizou já terem sido formados três mil 234 pessoas como das Forças Armadas Angolanas, Polícia Nacional, agentes de pulverização, da Cruz Vermelha de Angola, líderes religiosos, membros das Caritas de Angola, professores, enquanto o Ministério da Saúde capacitou 65 profissionais, entre enfermeiros, médicos, técnicos de laboratórios, maqueiros e coveiros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.