Administração do Moxico vai distribuir terras para residências

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A administração municipal do Moxico vai continuar a fiscalizar e a distribuir, este ano, espaços viáveis para construções ordenadas, com vista a desencorajar a edificação de residências em zonas de risco, anunciou hoje o administrador, Victor Pedro.

O administrador municipal, que deu esta informação no final da 2ª Sessão Extraordinária do governo provincial, denunciou a insistência de munícipes em fazer escavações ao longo do rio Luena para extrair adobe e depois construir casas, pondo em risco a segurança e o bem-estar social das famílias..

Afirmou que os serviços de fiscalização da administração municipal já identificou os promotores da acção e desencorajou a iniciativa com alerta de punição.

Victor Pedro justificou que a continuidade desta actividade pode originar a progressão de novas ravinas e interligar-se com as já existentes, que ameaçam destruir a cidade do Luena.

O responsável disse não haver necessidade de as pessoas construírem em locais de risco, visto que a administração havia distribuído, nos anos anteriores, espaços seguros para a construção de residências nos bairros Alto Campo, Alto Luena e Social da Juventude.

O encontro abordou o estado actual das obras enquadradas no Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM) e do programa financiado pela União Europeia “Eurobonds”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.