Estados Unidos registam 59.222 infeções e 411 mortos nas últimas 24 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os Estados Unidos registaram 59.222 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para mais de 3,35 milhões o total de infeções desde o início da pandemia, indicou a Universidade Johns Hopkins.

O país contabilizou ainda 411 mortos nas últimas 24 horas, totalizando 135.582 óbitos, de acordo com os números contabilizados pela universidade norte-americana, sediada em Baltimore (leste), até às 20:30 de segunda-feira (01:30 de hoje em Lisboa).

A principal potência mundial sofreu nas últimas semanas um aumento de infeções no sul e oeste do país, de longe o mais afetado do mundo em termos absolutos, tanto em número de mortos como de casos.

Uma tendência que tem levado alguns estados norte-americanos a recuar na abertura de comércios e de serviços.

O governador da Califórnia ordenou na segunda-feira o regresso a algumas restrições, incluindo o encerramento de restaurantes, bares, cabeleireiros e locais de culto.

“Este vírus não vai desaparecer tão cedo”, disse o governador Gavin Newsom. “Espero que todos estejamos cientes disto, mesmo aqueles que imaginavam que iria desaparecer com o calor”.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 569 mil mortos e infetou mais de 13 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.