Covid-19: Lunda Norte com dois casos suspeitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A província da Lunda Norte registou, nesta terça-feira, dois casos suspeitos, nos 74 testes rápidos de Covid-19 realizados no município de Chitato.

Segundo o coordenador adjunto da Comissão Multissectorial de Resposta à pandemia, Gimi Nhunga, as referidas amostas serão colhidas e  enviadas para testagem molecular em Luanda, a fim de serem avaliadas com carácter conclusivo.

Trata-se de dois cidadãos com mais de 30 anos de idade, um dos quais funcionário de um dos projectos mineiros e o outro morador da centralidade do Mussungue, já isolados num dos centros de quarentena institucional, enquanto aguardam os resultados definitivos das amostras.

Os cidadãos encontravam-se em quarentena domiciliar por terem furado a cerca sanitária de Luanda, acrescentando que os contactos dos mesmos já estão a ser investigados a fim de serem igualmente testados.

Cerca sanitária

As autoridades na Lunda Norte, em função dos dois casos suspeitos, preparam uma cerca sanitária no projecto mineiro do Txinguvo e num dos edifícios da centralidade do Mussungue, onde os cidadãos encontravam-se em quarentena domiciliar.

Gimi Nhunga disse que a direcção do projecto já foi informada sobre o assunto e orientada a criar condições para que as autoridades realizem testes rápidos nos próximos dias, se os casos suspeitos se confirmarem positivos.

Angola regista, até ao momento, 525 casos positivos, entre angolanos e estrangeiros, com 118 recuperados, 381 activos e 26 óbitos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.