Covid-19: TAAG realiza “voos de repatriamento” para Portugal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A companhia aéra angolana TAAG deverá realizar, durante este mês de Julho, pelo menos oito voos humanitários de repatriamento de portugueses e angolanos residentes em Portugal ou países conexos.

O regresso desses cidadãos ao Estado Europeu, maioritariamente turistas e trabalhadores, resulta das boas relações diplomaticas entre os dois Governos, o que permitiu igualmente milhares de angolanos voltarrem ao país.

Assim, segundo soube a Angop de fonte aeronáutica, a operadora aérea de bandeira deverá voar ainda, neste mês de Julho, para este destino europeu, conforme a escala, nos dias 14, 16, 21, 23,28 e 30, tendo os dois primeiros occoridos nos dias 7 e 9.

De acordo com o programa, as partidas acontecem às 11h30 da capital angolana e chegadas às 19 horas a Lisboa, de onde já resgatou também milhares de angolanos, obedecendo com todos os requisitos de biossegurança exigidos pelas autoridades sanitárias.

No quadro das dez intensas viagens programadas, a TAAG “resgatou”, na quinta-feira (dia 9), 449 compatriotas da África do Sul, com dois voos especiais para a cidade de Joanesburgo, onde a covid-19 está em alta.

A TAAG tem realizado voos de carácter humanitário de repatriamento de cidadãos angolanos provenientes de distintos pontos do globo, de acordo com um plano da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid 19.

“Estes voos vão beneficiar cidadãos portugueses e titulares de autorização de residência em Portugal ou cidadãos do espaço Schengen, autorizados a seguir para outros destinos a partir de Portugal”, explicou a fonte.

Entretanto, sublinhou, os voos são de Luanda para Portugal, e não o inverso, podendo o mesmo avião Boeing 777-300, regressar com um ou outro “passageiro especial”, devidamente autorizado, fora do contexto comercial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.