China reforça apoio no combate à Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um donativo composto por 100 mil máscaras, para prevenção e combate à Covid-19, foi oferecido esta sexta-feira, ao Governo angolano, pela empresa chinesa Yutong Bus.

Recebida pelo ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, a oferta contempla ainda uma viatura equipada com material de combate à Covid-19.

Conforme uma nota da empresa Yutong Bus, o material doado será distribuído aos grupos mais vulneráveis nessa fase da pandemia, em Angola.

Ao intervir no acto de entrega do donativo, o ministro Ricardo D’Abreu disse que a China é um parceiro privilegiado com que Angola pode contar em situações de dificuldade.

Segundo o governante, os meios recebidos vão ajudar nas acções destinadas a mitigar os efeitos negativos causados pela pandemia da Covid-19 no país.

Já o director da Yutong Bus, Lúcio Jiang Boya, disse que o gesto se enquadra nas acções que a China, por via das suas empresas, desenvolve em prol dos povos sofridos.

“A China tem o compromisso de ajudar os que mais sofrem e, nesta fase de Covid-19, só poderemos vencer se estivermos todos unidos e solidários”, expressou.

A China é um dos parceiros principais económicos de Angola, que registou até ao momento 462 infectados por Covid-19, com 23 óbitos, 118 recuperados e 321 casos activos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.