Namibe prevê vacinar mais de 100 mil crianças contra pólio

Namibe prevê vacinar mais de 100 mil crianças contra pólio

Cento e vinte e oito mil criança menores de cinco anos de idade serão vacinadas de 10 a 12 do corrente mês contra a poliomelite, uma acção promovida pelo Programa Alargado de Vacinação (PAV) nos municípios de Moçâmedes, Virei, Bibala, Camucuio e Tômbwa.

Na cerimónia de abertura da referida campanha o  director do Gabinete Provincial da Saúde no Namibe, Corintios Miguel, salientou que o objectivo é imunizar as crianças e para tal contam com 198 mil 880 doses de vacinas.

Para o êxito da  campanha foram mobilizados 858 pessoas integradas em 429 equipas.

“ Cada mobilizador ou vacinador terá a missão de informar aos municipes as medidas de prevenção da Covid-19 , disseminando cada vez mais esta informação e para que as pessoas possam de facto cumprir com as regras”, acrescentou o responsável.

O governador do Namibe, Archer Mangueira, que procedeu a abertura da campanha, considerou a poliomelite como sendo uma doença altamente contágiosa e que deve ser prevenida e combatida por toda a sociedade.

“ Devemos cuidar das nossas crianças, principalmente  das que estão na faixa etária dos 0 aos cinco anos, pois ao cuidarmos delas estamos  ainda a cuidar do desenvolvimento desta Nação”, disse.

Para o governador, a melhor medicina é a preventiva, razão pela qual se deve reforçar  as medidas de prevenção.

De realçar que na província do Namibe, em 2019, foram detectados dois casos de poliomelite.

Fonte: Angop

Close Menu