Homem negro encontrado enforcado em árvore nos EUA cometeu suicídio, diz polícia

Homem negro encontrado enforcado em árvore nos EUA cometeu suicídio, diz polícia

A morte de um homem negro encontrado enforcado numa árvore numa pequena cidade da Califórnia, que levantou suspeitas de possíveis linchamento em meio a protestos antirracismo no país, foi suicídio, de acordo com os resultados da autópsia divulgados nesta quinta-feira (9).

Robert Fuller, 24, foi encontrado morto pendurado pelo pescoço perto da prefeitura de Palmdale, após lutar contra doenças mentais e pensamentos suicidas desde 2017, disseram as autoridades.

“O legista divulgou seu relatório final de autópsia e o entregou ao departamento do xerife, e ele considerou esse caso um suicídio”, disse o detetive do condado de Los Angeles, Chris Marks, em entrevista coletiva.

O relatório forense, ao qual a AFP teve acesso, não encontrou evidências de trauma que sugerissem o envolvimento de outras pessoas.

“Isso, juntamente com a existência de evidências de ideação suicida anterior e uma história de problemas de saúde mental, apoia a conclusão de que é um suicídio”, declarou.

A morte de Fuller em Palmdale, a uma hora de carro a nordeste de Los Angeles, foi inicialmente e rapidamente declarada suicídio, mas as autoridades recuaram e ordenaram uma investigação completa.

Fonte: AFP

Close Menu