Detidos vendedores ilegais de apartamentos no Lobito

Detidos vendedores ilegais de apartamentos no Lobito

Três cidadãos indiciados no crime de furto de 16 chaves de apartamentos na centralidade do Lobito, província de Benguela, para comércio encontram-se detidos, informou nesta sexta-feira a Polícia Nacional.

Trata-se de dois homens e uma mulher, com idades entre os 32 e 27 anos, sobre os quais recai também a acusação de arrombamento da porta da administração da centralidade do Lobito, onde teriam retirado as chaves dos apartamentos.

O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional em Benguela, o inspector-chefe Ernesto Chiwale, explicou que no último dia sete a Polícia Nacional tomou conhecimento do furto de chaves no edifico onde funciona a Administração da Centralidade do Lobito e na Imogestin, tendo realizado diligências que culminaram com a detenção dos suspeitos.

O inspector-chefe Ernesto Chiwale explicou que já foi aberto um processo-crime e que a investigação ainda continua para que a polícia obtenha mais informações que ajudem a compreender se existe ou não uma rede de venda ilegal de apartamentos em Benguela.

Questionado se a situação afectaria também as centralidades do Luongo (Catumbela) e da Baía Farta, o oficial do Gabinete de Informação do comando provincial disse que só os resultados conclusivos da investigação policial em curso poderão trazer  mais elementos sobre o assunto.

Este é o segundo caso do género em Benguela. Em Março o Serviço de Investigação Criminal (SIC) havia detido o padre Valentim Joaquim Jamba, por suposto envolvimento em negócios ilícitos no processo de venda de residências nas centralidades do Lobito, Luongo e Baía Farta.

Na ocasião, o sacerdote, que dias depois viria a ser suspenso das suas actividades na Igreja Católica, pelo bispo da Diocese de Benguela, Dom António Francisco Jaka, foi encontrado com avultadas somas em dinheiro, alegadamente cobrado de forma ilegal a cidadãos interessados por uma residência nos projectos habitacionais do Estado.

Fonte: Angop

Close Menu