Segunda fase do Campus Universitário do Caio inicia a 13 deste mês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As obras da segunda fase da construção do Campus Universitário do Caio, município sede de Cabinda, conhecem o seu arranque a 13 deste mês.

A consignação desta II fase da empreitada aconteceu hoje, quarta-feira, em acto presidido pelo ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida.

As obras, a cargo da empresa chinesa CRBC, vão durar sete meses e estão incluídas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no valor de Akz 5 mil milhões, 057 milhões e 98 mil e 127,95.

Trata-se da conclusão do edifício da reitoria e dos serviços gerais do campus universitário de Cabinda da Universidade 11 de Novembro.

O projecto da Campus Universitário do Caio começou em 2008, mas as obras paralisaram em 2015, por constrangimentos financeiros.

Durante a visita de trabalho de algumas horas a Cabinda, o ministro Manuel Tavares de Almeida consignou também, no âmbito do PIIM, obras para a construção de três mil casas, no município sede de Cabinda, e respectivas infra-estruturas integradas, avaliadas em Akz 130.265.501,95.

Manuel Tavares de Almeida referiu que os empreendimentos consignadas estão em condições de arrancar sem interrupção, ou seja têm todas as condições de precedência administrativa cumpridas e os  financiamentos assegurados.

Por sua vez, o governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, pediu as empresas construtoras para fazerem tudo para cumprir os prazos estabelecidos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.