Mais de 30 mil crianças são imunizadas contra pólio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Mais de 39 mil crianças, dos zero aos cinco anos de idades, serão vacinadas contra a poliomielite, em sete dos nove municípios da província do Cuando Cubango, de 10 a 12 do mês em curso, no âmbito do programa de combate ao vírus.

Tratam-se dos municípios do Cuito Cuanavale, Cuangar, Calai, Dirico, Nankova, Rivungo e Mavinga, este último que registou no princípio do ano um caso positivo.

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop pelo chefe dos cuidados primários do Departamento da Saúde Pública e Controlo de Endemias, Daniel Nazaré, tendo avançado que trata-se da segunda ronda da campanha, estando disponíveis mais de 71 mil doses de vacinas já distribuídas nas municipalidades beneficiárias.

Estão igualmente mobilizadas, para a empreitada, mais de 400 pessoas entre vacinadores, supervisores, coordenadores, entre outros técnicos, com condições logísticas e de mobilidade criadas para o êxito da campanha, tendo apelado os pais e demais encarregados no sentido de colaborarem na vacinação das crianças, com vista a evitar o surgimento de possíveis casos positivos no Cuando Cubango.

A Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença causada por vírus, que pode infectar crianças, ocasionalmente em adultos, e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.