SIC detém fiscal por agressão física a zungueira no Lubango

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Huíla deteve um dos quatro fiscais da Administração Municipal do Lubango (AML) envolvidos na agressão física a uma vendedeira ambulante de frutas, culminando com ferimentos graves.

O acto ocorreu no fim-de-semana passado, mas a detenção foi feita na terça-feira, dia em que foram interrogados os envolvidos, mas só um deles foi mantido em prisão, após assumir a autoria da agressão que levou a zungueira ao bloco operatório do hospital “Agostinho Neto”.

A agressão causou à cidadã lesões no baixo-ventre e foi submetida a um procedimento cirúrgico, para retirar coágulos de sangue na bexiga. A paciente já teve alta, mas deve ficar em casa por um ou dois meses, segundo o corpo clínico.     

Em declarações à Angop hoje, quarta-feira, no Lubango, o porta-voz do SIC, Sebastião Vika, realçou que o detido já foi presente ao Ministério Público.

Agressões a ambulantes na Huíla, por parte de fiscais da administração do Lubango, são frequentes, tendo este ano o registo de 12 casos, que culminaram com o afastamento de seis trabalhadores por má conduta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.