Mercados voltam ao regime anterior, apenas três dias por semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Devido ao aumento de casos de covid-19, os mercados e a venda ambulante passam a funcionar apenas às terças, quinta-feiras e aos sábados, das 6h às 16 hras, no período de nove de Julho a nove de Agosto próximo.

Esse regime já vigorou durante o Estado de Emergência (de Abril a 25 de Maio) determinado pelo Governo no quadro dos esforços para o combate à pandemia, com as medidas aligeiradas na vigente Situação de Calamidade Pública.

As medidas foram anunciadas ontem pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, após reunião entre o Presidente da República, João Lourenço,  e a Comissão Interministerial para a Prevenção e Combate à Covid-19.

Essas novas orientações, abarcam igualmente os estabelecimentos comerciais (incluindo cantinas), que devem funcionar das 07h00 às 16h00 e com redução da força de trabalho a 50%, prevendo-se multa de 100 a 250 mil kzs para os violadores).

Já os restaurantes e similares passam a funcionar das 08h00 às 16h00, com lotação até 50%, sendo que o não cumprimento será passível de multa  variar entre 100 e 250 mil Kzs.

Nesse recuo do governo, tudo para conter a cadeia de transmissão do novo coronavírus, numa altura em que o país já regista 386 casos de infecções, está igualmente proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas.

O país conta, actualmente, com 386 infectados, com 117 recuperados e 21 óbitos e 248 casos activos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.