Comboios reiniciam circulação no trajecto Luena – Bié – Huambo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os comboios de passageiros do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) reiniciam na próxima segunda-feira, 13, a circulação, no trajecto Luena-Huambo e vice-versa, transportando 50 por cento da capacidade de lotação por carruagem.

Uma nota da companhia ferroviária entregue à Angop, refere que a decisão foi tomada depois da criação de condições de segurança para a protecção dos passageiros e funcionários do CFB, no quadro das medidas preventivas da Covid-19.

Para esta fase, foram estabelecidas duas viagens para o percurso Luena-Huambo, sendo à segunda e quarta-feiras e igual número de circulação no percurso inverso (Huambo-Luena).

No trajecto Luena-Cuito e vice-versa, as viagens serão realizadas à terça-feira, no sentido descendente, e quinta-feira, no ascendente.

A circulação dos comboios de passageiros do CFB foi interrompida em Março último, devido à propagação do novo coronavírus no país, cuja pandemia já provocou  um total de 386 infectados, com 117 recuperados, 21 óbitos e 248 casos activos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.