Angola com mais 10 casos positivos e 1 óbito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou que nas últimas 24 horas, foram registados mais 10 casos positivos, todos de Luanda, entre os quais um óbito.

De acordo com o governante que falava na habitual conferência de imprensa para atualização dos dados sobre a covid-19 no país, os referidos casos têm as idades compreendidas entre 7 e 84 anos. Desde número, 6 são do sexo masculino e 4 são do sexo feminino, disse Franco Mufinda, salientando que as localidades mais afetadas são Viana, Belas, Maianga, Cazenga, Ingombota e Samba.

Em relação ao óbito, disse, tratar-se de uma cidadã angolana, que aparentava ser saudável até há uma semana, altura em que começou a apresentar um quadro de astenia marcada, cansaço e febre. Foi inicialmente reportado como malária, mas nos últimos dias evoluiu para um quadro com dificuldades respiratórias que se agravou e acabou em óbito.

Assim sendo, o quadro epidemiológico da covid-19 no país, passa a somar 396 casos positivos (+10), 257 ativos (+9), 117 recuperados e 22 óbitos (+1).

A nível global, a pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 544.311 pessoas e infetou mais de 11,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.