Angola entre os convidados do fórum de Paris

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola participa esta quarta-feira, com a ministra das Finanças, Verás Daves, e com o governador do Banco Central, Lima Massano, na Reunião Ministerial de Alto Nível de Iniciativa do Fórum de Paris e a presidência saudita do G 20.

O evento, a ser realizado em sistema de videoconferência, terá a participação de  ministros das finanças e governadores dos bancos centrais, além de altas entidades de instituições financeiras internacionais.

Integram ainda a lista executivos de instituições financeiras privadas e representantes de prestigiados think tanks e da Academia.

Conforme uma fonte oficial do Governo de Angola, o encontro terá como tema central Enfrentar a crise causado pela covid-19, restaurar fluxos sustentáveis de capital e financiamento robusto para o desenvolvimento.

Os resultados desta conferência servirão para alimentar a reflexão internacional em curso à volta do rumo da economia mundial e, em particular, a Reunião dos Ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais do G 20, a ter lugar ainda no decurso deste mês de Julho.

O evento acontece numa altura em que Angola teve de rever o seu Orçamento Geral do Estado para o ano económico 2020, com base no preço do barril de petróleo a 33 dólares norte-americanos, contra os 55 anteriores.

A proposta, já entregue à Assembleia Nacional, prevê receitas estimadas em 13 biliões, 588 mil milhões, 678 milhões, 595 mil e 437 Kwanzas e 61 cêntimos, e despesas de igual montante para o mesmo período.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.