Ministro garante que com investimento de 20 mil milhões de kwanzas na Agricultura o país mudaria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O ministro das Pescas e Agricultura, António Francisco Assis, disse que há necessidade de se investir mais em novas fábricas para a produção de fertilizantes para que o país possa ter uma agricultura em grande escala.

De acordo com o governante, se o país dispusesse de 20 mil milhões de kwanzas para o investimento, o quadro agrícola do país seria diferente.

“A melhor solução, seria termos fábricas, os chamados ‘blendings’ que pudessem formular os fertilizantes aqui, até para podermos sair da situação atual em que temos um único fertilizante que é usado de Cabinda ao Cunene e do Mar ao Leste”, disse salientando que ao nível da agricultura não funciona assim.

“Nós temos que evoluir. Se conseguíssemos chegar até ao final do ano com investimento na atividade agrícola na ordem dos 20 mil milhões de kwanzas, podíamos dar-nos por satisfeitos”.

O ministro esclareceu que “quando se fala em investimento de 20 mil milhões de kwanzas, não é tudo para o Estado, para o ministério da Agricultura”. Há atividades que dizem respeito ao setor privado, há créditos que estão definidos, há linhas que estão definidas para o setor agrícola”, disse.

Francisco Assis garantiu que se os investimentos previstos no programa do governo para o setor agrícola se efetuarem até ao final do ano, o país mudaria.

“Se conseguirmos cumprir tudo isso e fazer com que 20 mil milhões de kwanzas, até ao final do ano, possam ser utilizados na agricultura, no fomento de intervenção deste programa, Angola muda, eu dou esta garantia”, concluiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.