Governador quer redobrar de medidas de biossegurança

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

 O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou o apelo às populações de Camacupa e Catabola para redobrarem as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

Em jornada de campo de três dias que o levou também ao Cuemba, o governador exortou os cidadãos para continuarem a usar máscaras, luvas, alcóol em gel, lavar às mãos com frequência, manter o distanciamento social, entre outras medidas.

Pereira Alfredo destacou  ainda a necessidade de as populações denunciarem às autoridades os citadinos que tendem a violar a cerca sanitária de Luanda, para que sejam testados pelas entidades sanitárias e cumpram com a quarentena institucional.

No âmbito da actividade, procedeu ao lançamento da obra de construção do Comando da Polícia Nacional (PN) de Camacupa, enquadradas no Plano Integrado de Intervenção nos municípios (PIIM).

A obra está orçada em 182 milhões de Kwanzas e consta dos 69 projectos, dos 161 inscritos no PIIM no Bié, que registam já até a presente data uma execução física na ordem dos 60/70 porcento.

Já em Catabola, o governador visitou as obras de asfaltagem das vias da sede local, que neste momento decorrem os trabalhos de terraplanagem e materialização dos lancis, passeios e esgotos.

No Bié, cujo valor total exacto empregue não foi revelado, as obras do PIIM geram já cerca de cinco mil empregos para os jovens e contempla obras dos sectores da Educação, Saúde, Energia e Águas, terraplenagem de estradas terciárias, entre outros, que podem ser concluídos entre seis a 12 meses.

Lançado em Junho de 2019, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, o PIIM é implementado nos 164 municípios do país e conta com um financiamento  equivalente em Kwanzas a dois mil milhões de dólares, do Fundo Soberano de Angola.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.