PN recomenda testagem em missões de serviços

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Polícia Nacional (PN) recomendou, neste sábado, as entidades governamentais que se desloquem às demais províncias a testarem antes, com o intuito de se evitar que cidadãos saídos de Luanda (epicentro da doença) levem o vírus ao resto do país.

Ao falar na habitual cerimónia de actualização da situação operativa das forças da ordem e segurança, o porta-voz da corporação, Waldemar José, informou que até ao momento apenas trabalhadores da saúde têm cumprido tal pressuposto.

“Doravante recomendamos que todas entidades que se desloquem de Luanda para outras províncias façam teste da covid-19 e seja apresentado o respectivo comprovativo médico às forças da ordem e segurança”, sugeriu o sub-comissário.

Reiterou a necessidade de os cidadãos evitarem a realização de festas de quintais que ascendam 25 pessoas, como um das medidas contra a transmissão da covid-19.

Denunciou que na centralidade do Kilamba, os restaurantes continuam a encerrar acima das 22 horas, violando as medidas previstas no Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, que recomenda o fechamento até às 22 horas.

Para o oficial superior da PN, se a população não acatar as medidas de prevenção contra a doença e pela forma como os casos vão aumentando, corre-se o risco de, no futuro, o número de camas serem insuficientes para a quantidade de pacientes graves pela doença.

O quadro aponta para 346 infectados, com 219 activos, sendo seis que requerem atenção especial da equipa médica. Há ainda  108 recuperados e 19 óbitos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.