Covid-19: Seis mortos em apenas 96 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Em apenas quatro dias (96 horas) do mês Julho, a Covid-19 provocou a morte de seis pessoas em Angola, perspectivando um mês pior que o Junho, período em que a pandemia vitimou nove pessoas.

Neste sábado, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que fazia a actualização da situação epidemiológica sobre a pandemia, anunciou mais uma vítima mortal.

Desta vez à Covid-19 provocou a morte de um ancião de 67 anos, que deu entrada no Banco de Urgência do Hospital Américo Boavida com diagnóstico de tuberculose, cujo quadro respiratório agravou-se por causa de complicações do novo coronavírus.

Já no dia um de Julho, anunciou a morte de duas pessoas, seguiu-se igual número no dia dois e outro morto no dia 03 de Julho.

Em todo mês e Junho o país registou nove óbitos, enquanto que nos primeiros três meses da doença (Março, Abril e Maio) a covid-19 matou quatro pessoas.

Angola observa, em termos climáticos, o período de cacimbo, considerados críticos em termos de propagação da doença e já regista 19 mortes, em 346 casos infectados, e ao meio, 108 recuperados, 219 activos.

A transmissão local já conta com 240 casos ao passo que os casos sem vínculo epidemiológico contabilizam os 68.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.