Angola com mais 7 casos positivos, elevando o total para 353

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, informou que nas últimas 24 horas, foram registados mais 7 casos positivos, elevando para 353 o número total de casos confirmados no país.

Falando na habitual conferência de imprensa para atualização dos dados sobre a covid-19 no país, a governante disse que os referidos casos, 2 são de transmissão local e 5 têm o vínculo epidemiológico ainda por esclarecer. Um é do sexo masculino e 6 são do sexo feminino, com idades compreendidas entre 32 e 75.

De acordo com Sílvia Lutucuta, “o número de acasos apresentados vêm dos rastreios que estão a ser feitos nas unidades hospitalares de referência, da testagem de contactos diretos de casos positivos e também de alguns viajantes que chegaram recentemente ao país nos voos humanitários.

As zonas mais afetadas, segunda a governante, continuam a ser o Talatona, Viana, Belas, Cazenga e o Distrito Urbano da Maianga.

Quanto a situação epidemiológica nas últimas 24 horas, a ministra disse que país passa a somar 353 casos positivos confirmados, dos quais foram registados 19 óbitos, 108 casos recuperados, 223 são pacientes ativos, sendo que 9 precisam de cuidados especiais e 2 estão em estado crítico.

Do laboratório, foram colhidas até ao momento 28.667 amostras, sendo 353 foram processados com resultado positivo, 21.916 foram negativos e 6.400 encontram-se em processamento.

Em África, o número de mortos devido à covid-19 em África subiu hoje para 11.086 e há 463.306 infetados, segundo os números mais recentes sobre a pandemia no continente.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 530.865 mortes em todo o mundo e quase 11,3 milhões de infetados, segundo um balanço da AFP a partir de dados oficiais até às 11:00 de hoje.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.