SIC detém cidadão por venda ilegal de terrenos em Saurimo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um cidadão foi detido pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC) na Lunda Sul por venda ilegal de terrenos na reserva fundiária da zona do Aeroporto Deolinda Rodrigues, arredores da cidade de Saurimo.

O acusado diz ser soba há dois anos no bairro Soname, foi detido em flagrante quando procedia a venda de uma parcela de terra de 20/20 metros quadrados a um cidadão no valor de 30 mil kwanzas.

Segundo informou hoje, sexta-feira, o porta-voz dos Serviços de Investigação Criminal na Lunda Sul, António Sacuaia, a detenção foi possível através de uma denúncia feita pela população à administração municipal de Saurimo.

António Sacuaia fez saber que o acusado não tem competência para ceder o terreno, pelo que foi aberto um processo-crime e apresentado ao Ministério Público para legalização da situação carcerária e sua responsabilização criminal.

Por sua vez, o administrador municipal adjunto de Saurimo para área Técnica e Infra-estruturas, Wilson Txipema, disse que a administração criou uma equipa de trabalho que irá realizar nos próximos dias acções de fiscalização nas demais reservas fundiárias no sentido de averiguar e prevenir a ocupação ilegal dos espaços.

A Administração Municipal de Saurimo controla cinco reservadas fundiárias, nos bairros  Aeroporto, Candembe 1, Nhama, Nascente do rio Muangueji e Tchihumbwe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.