Bodiva negocia de 150 mil milhões kwanzas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cento e cinquenta mil milhões, 453 milhões 138 mil e 818 kwanzas foi o montante recorde negociado, no mês de Junho, pela Bolsa de Divida e Valores de Angola (Bodiva) no mercado secundário da divida publica.

 Em Março deste mesmo o ano,  o montante recorde alçando foi  de  132  mil milhões 725 milhões 928 mil e 504 kwanzas, no mercado secundário da  dívida pública.

O Banco Angolano de Investimento (BAI), o de Fomento  de Angola (BFA), o Millennium Atlântico (BMA) e o de Poupança e Crédito (BPC), bem como o membro associado, o Banco Nacional de Angola, foram os participantes activos  que contribuíram no  alcance do referido  marco.

De acordo com uma nota entregue a Angop, nesta sexta-feira,  contribuíram,  de forma agregada, com 81,3%,  do montante total transacionado.

 As obrigações de tesouro com indexação ao dólar (OTTX), com montante negociado de 51% residual e as obrigações  de tesouro (OT), com maturidade,  em 2023, de 31%,, foram  os mais negociados, representando, no mês de Junho, 82% do montante  total  de transações.

Conforme o documento, o aumento do volume  de negociação reflecte a consolidação da literacia financeira sobre às alternativas de poupança, bem como  a confiança  das empresas  e famílias angolanas, nos instrumentos financeiros disponíveis para transação na Bodiva.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.