Bacias de retenção do Cazenga estão a ser limpas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Administração Municipal do Cazenga, em Luanda, está a realizar desde Junho último a limpeza e aprofundamento das bacias de retenção de águas residuais da municipalidade para reduzir o impacto negativo das inundações na época chuvosa.

Segundo o administrador do Cazenga,  Albino da Conceição José  a limpeza e o aprofundamento das bacias é a medida possível, tendo em conta que as residências e as vias estruturantes estão a um nível superior das mesma e inundam sempre que chove muito em Luanda, tendo como solução a sucção através de moto-bombas.

Disse que uma das maiores preocupações da administração local é reduzir o impacto negativo da chuva nas comunidades, evitando mortes e outras calamidades, bem como a reabilitação das vias para facilitar o tráfego automóvel, daí a necessidade da asfaltagem das ruas principais, secundárias e terceárias.

Para si, os problemas principais que inquietam a população do Cazenga são a degradação e falta de conclusão de algumas infra-estruturas como escolas, vias de acesso, valas de drenagem e bacias de retenção das águas da chuva.

O responsável falava à imprensa no final da jornada de campo que a governadora de Luanda, Joana Lina, efectuou hoje, sábado, ao município do Cazenga para constatar as dificuldades e projectos da circunscrição.

Para além de ouvir as preocupações da administração municipal e das autoridades tradicionais, Joana Lina visitou as bacias de retenção, Palácio da Justiça, mercado do Asa Branca, comando policial, bombeiros, escolas, entre outras instituições.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.