AGT prevê encaixar 24 milhões de kwanzas com leilão online

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Administração Geral Tributária (AGT) prevê arrecadar cerca 24 milhões kwanzas, com o primeiro leilão online de 160 lotes de mercadorias diversas armazenadas no Centro Logístico Aduaneiro, no quilómetro 33, em Luanda.

 O valor a arrecadar poderá  duplicar ou triplicar a medida que  forem feitas  as ofertas, durante o leilão  agendado  para este mês de Julho.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o técnico tributário, Osvaldo Henriques, avançou que, além do valor a arrecadar para os cofres do Estado,  a AGT quer esvaziar os armazéns  do Centro Logístico Aduaneiro do Quilómetro 33, assim como a devolução dos contentores aos agentes de navegação.

Promovido pela Terceira Região Tributária, que compreende às províncias de Luanda e Bengo,  no leilão não poderão participar  funcionários aduaneiros e despachantes oficiais, pelo facto de possuírem  informações privilegiadas.

Para os interessados ao leilão abrangidos, a AGT  exige alguns  requisitos, como  o registo na plataforma online (portal do contribuinte ou da AGT), ter o número de  identificação fiscal (NIF), entre  outros documentos.

“ Não poderão participar deste leilão funcionários aduaneiros,  despachantes,  ou seja, todos aqueles  intervenientes  que de alguma  forma têm acesso privilegiado no manuseio das  mercadorias a leilão em armazéns”,  adverte o técnico tributário.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.