Saúde desmente casos positivos na Lunda Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Gabinete Provincial da Saúde da Lunda Sul desmentiu hoje, sexta-feira, em Saurimo, informações postas a circular nas redes sociais sobre a existência de casos positivos do novo coronavírus (covid-19) na circunscrição.

Segundo a directora em exercício do Gabinete Provincial da Saúde, Suzana Mário, que falava à Angop a propósito de uma publicação posta a circular nas redes sociais, não há casos positivos de covid-19 na Lunda Sul, daí que esta informação é “fake news” (falsa notícia).

Conforme a responsável, tem sido recorrente nas redes sociais a circulação de informações falsas sobre a covid-19, na região, com o objectivo de causar medo na população.

Sublinhou que qualquer informação contrária a do Ministério da Saúde é falsa e condena atitudes de má fé dos cidadãos que, ao invés de contribuírem para o combate da doença, alarmam a sociedade com notícias falsas.

Suzana Mário aconselhou prudência e desencorajou a disseminação de falsas informações, uma vez que a prevenção da covid-19 depende do engajamento de todos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.