Angola com mais 13 casos positivos, 1 óbito e 10 recuperados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou que nas últimas 24 horas, foram registados mais 13 casos positivos, 1 óbito e 10 recuperados.

Falando na habitual conferência de imprensa para atualização dos dados sobre a covid-19 no país, o governante disse que dos referidos casos positivos, 3 são de transmissão local e relacionado a casos já existentes, 1 importado da Rússia e 9 sem vínculo epidemiológico. Sendo 6 do sexo feminino, 7 do sexo masculino, com as idades compreendidas entre 10 e 70 anos. As localidades afetadas são Maianga, Belas e Kilamba Kiaxi

Quando ao caso que foi ao óbito, de acordo com Franco Mufinda, “tratava-se de uma angolana de 22 de idade com outros problemas de saúde de base. A mesma foi atendida na Clínica Sagrada Esperança da Indiama num período superior a uma semana, ela esteve incubada e também ventilada, infelizmente hoje o seu quadro agravou-se e culminou com óbito”, disse.

“Por esta altura, temos 58 casos sem o vínculo epidemiológico”, informou o secretário de Estado, apelando a revisão da conduta de todos os cidadãos para adoção de “bons comportamentos, o uso da máscara, a lavagem frequente das mãos, o distanciamento físico ou social, a não violação das cercas sanitárias, o ficar em casa e o acatamento de outras medidas contidas no decreto sobre a calamidade pública.

O governante recordou que “estamos presente um inimigo invisível e ficar em casa é sempre melhor”.

O quadro epidemiológico do país passa a somar 328 casos positivos confirmados, dos quais 203 ativos, 107 recuperados (+10) e 18 óbitos (+1).

A transmissão local soma 232 casos. O laboratório tem um acumulativo de 27.338 amostras colhidas, das quais 328 deram positivo, 21.335 deram negativo e o restante encontra-se em processamento.

Em quarentena institucional estão 1.402 pessoas, os casos investigados são 515 e os contactos diretos ou ocasionais sob vigilância são 2.270.

A nível global, a pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 521.384 pessoas e infetou mais de 10,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.