PR da Guiné-Bissau promete “falar com os amigos americanos” para levantarem embargo contra Cuba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse hoje que vai falar com os “amigos americanos” para pedir o levantamento do embargo contra Cuba, que, afirmou, tem de acabar.

“Enquanto Presidente da Guiné-Bissau vou falar com os amigos americanos para que se acabe com o embargo à Cuba. Tem de acabar”, declarou Sissoco Embaló, no ato de boas-vindas a uma equipa médica cubana que chegou a Bissau, na sexta-feira passada, para ajudar o país a combater a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Expressando-se em castelhano, Umaro Sissoco Embaló frisou que os 23 elementos da brigada médica cubana estão em sua casa e que os povos guineense e cubano “são irmãos”, fruto de relações de amizade entre os dois países.

O Presidente guineense agradeceu à equipa médica cubana que “veio ajudar na guerra contra o coronavírus” e terminou o seu discurso, de improviso, com o chavão da revolução cubana: “Pátria ou morte”, no que foi correspondido pelos cubanos em uníssono: “Venceremos”.

O novo coronavírus, detetado na Guiné-Bissau desde 25 de março, já infetou um total de 1.654 pessoas e provocou 24 mortes.

Mais de 300 pessoas já recuperaram da doença.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.