Mais 40 infetados elevam total em Cabo Verde a 1.267 casos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cabo Verde confirmou hoje mais 40 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, nas ilhas de Santiago e do Sal, elevando o acumulado desde 19 de março a 1.267 casos, segundo o balanço feito pelo Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério referiu que entre os laboratórios de virologia da Praia (Santiago) e do Mindelo (São Vicente), foram analisadas nas últimas 24 horas 256 amostras, das quais 216 deram resultado negativo para covid-19.

No concelho da Praia, principal foco da doença no país, registaram-se mais 30 casos de covid-19, enquanto 173 amostras deram resultado negativo.

Ainda na ilha de Santiago foram diagnosticados casos de covid-19 nos concelhos de Santa Catarina (04) e Ribeira Grande de Santiago (01).

Na ilha do Sal, entre 38 amostras analisadas, cinco deram resultado positivo para o novo coronavírus.

Com esta atualização, Cabo Verde passa a contabilizar 1.267 casos positivos acumulados de covid-19, com 621 casos ativos, em isolamento, e 15 óbitos. Mantém-se o registo de 629 casos dados como recuperados pelas autoridades de saúde cabo-verdianas.

As ilhas de Santiago, com 965 casos diagnosticados, e do Sal, com 225, são os principais focos da doença no arquipélago, até ao momento. Só o concelho da Praia contabiliza um acumulado de 785 casos de covid-19.

Apenas as ilhas do Fogo e da Brava não diagnosticaram qualquer caso de covid-19 até ao momento.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 511 mil mortos e infetou mais de 10,50 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.