EUA entrega prémios do concurso “Quem quer ser empreendedor”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), a Acelera Angola e a IdeiaLab procedem, hoje, terça-feira, a premiação dos vencedores do concurso Quem Quer Ser Empreendedor (QQSE) em Angola.

De 701 candidaturas, 23 “startups” com soluções diferentes chegaram à final e cinco serão seleccionadas como vencedoras, recebendo, cada uma, o prémio equivalente a USD 10 mil, num total de USD 50 mil.

Segundo Eliette Mendes, coordenadora de Programas de Empreendedorismo da Embaixada dos EUA, o projecto foi criado em 2018 para apoiar o ecossistema das startups  em Angola.

“É o culminar de uma série de esforços desenvolvidos desde 2016, com vista a fortalecer as startups locais e auxiliar o governo angolano na diversificação da economia por meio da criação de um empresariado forte e competente”, reforçou a responsável.

Conforme Eliette Mendes, enquadra-se na visão dos EUA para África e para Angola, em particular, visto como um parceiro estratégico e com grandes possibilidades para ampliar as trocas comerciais.

Informou que os participantes passaram por um longo período de formação, com itens relacionados com a formatação de uma ideia e a estruturação de um negócio.

Relativamente aos valores dos prémios, avançou que servirão para os contemplados alavancar os seus negócios.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.