Estudantes angolanos graduam-se em Cuba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Estudantes angolanos concluíram, na última quinta-feira, a formação nas especialidades de Engenharia Química e Industrial, na Universidade de Camagüey, Cuba.

Os mesmos apresentaram, nas teses de graduação, estudos para o desenvolvimento socio-económico do país, como resultado das investigações relacionadas com um simulador do processo de produção de etanol, produção de cerveja artesanal através do milho e a estimativa de propriedades termo físicas para esta bebida.

Localizada a mais de 500 quilómetros a leste de Havana, a instituição de ensino mantém estreito vínculo com os discentes matriculados nos centros de estudos desta província das Antilhas.

Durante a sessão de graduação, Ezio Yoweri, que falou em nome dos estudantes angolanos, manifestou gratidão pela oportunidade de formação no sistema de ensino na Ilha.

A formação integral de estudantes do continente africano é tema de primeira ordem do Ministério de Educação Superior Cubano, que tem nas nações como Angola, África do Sul  e Congo os seus principais emissores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.