Cabo Verde regista mais duas mortes e recorde diário com 64 novos casos

Cabo Verde regista mais duas mortes e recorde diário com 64 novos casos

Cabo Verde registou hoje mais duas mortes associadas ao coronavírus, aumentando os óbitos para 12 no país, no dia em que anunciou mais 64 casos, o maior número diário, informou o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que o país registou mais dois óbitos, um na ilha do Sal, o terceiro em duas semanas, e outro na cidade da Praia, elevando o número de mortes para sete na capital cabo-verdiana.

Os restantes dois óbitos foram registados nas ilhas da Boa Vista (um) e de São Vicente (um), este último na sexta-feira à tarde.

No mesmo comunicado, a tutela da Saúde de Cabo Verde adiantou que os dois laboratórios do país analisaram 286 amostras, tendo 64 dado resultado positivo, o maior número diário no país até agora, mais 10 do que o anterior recorde.

Os novos casos foram registados na Praia (46), Santa Catarina (três) e Santa Cruz (quatro), todos concelhos da ilha de Santiago, e ilha do Sal (11).

Come estes novos casos, o país passa a contabilizar um total acumulado de 1.091 casos, desde 19 de março, dos quais dois correspondem a doentes que foram transferidos para os seus países.

No total, há 568 pessoas consideradas recuperadas e 509 casos ativos da doença.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 494 mil mortos e infetou mais de 9,82 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Close Menu