Angola regista um recorde de 32 novos casos e total sobe para 244

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola registou, nas últimas 24 horas, mais 32 novos casos positivos, todos de transmissão local, sendo o maior número registado num único dia até agora.

Trata-se de 28 casos na província de Luanda e quatro no Cuanza Norte, 26 dos quais resultantes de contactos de casos positivos em tratamento nas unidades de referência e 6 estão com vínculo epidemiológico ainda por determinar.

De acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que fazia a habitual atualização dos dados sobre a covid-19 no país, entre os novos casos, 28 são do sexo feminino e 6 são do sexo masculino, com idades compreendidas entre 3 e 82 anos.

Sendo assim, o número de casos positivos confirmados a nível do país corresponde a 244 casos positivos, dos quais 81 recuperados, 10 óbitos e 153 ativos, entre eles, seis requerem atenção especial.

África superou a barreira dos 9.000 mortos, registando 9.098, mais 242 óbitos nas últimas 24 horas, em mais de 348 mil casos, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.

A nível global, a pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 487.274 pessoas e infetou 9,6 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.