Ministério do Interior da Guiné-Bissau proíbe circulação de viaturas com vidros escuros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Ministério do Interior da Guiné-Bissau proibiu a circulação de viaturas com vidros escuros em todo o território nacional por razões de segurança, segundo um comunicado divulgado hoje à imprensa.

“É proibida a circulação em todo o território nacional a circulação de viaturas com vidros escuros a partir do dia 26 de junho (sexta-feira)”, refere-se no comunicado.

O Ministério do Interior também proibiu a utilização de películas para escurecer os vidros.

Em relação às viaturas que têm originalmente os vidros escuros, os proprietários devem proceder ao seu registo no Ministério do Interior na secção de trânsito.

“A violação do disposto no presente comunicado implica a apreensão da viatura em causa e a aplicação de uma multa de 100.000 francos cfa (cerca de 150 euros)”, acrescenta-se no comunicado, assinado pelo ministro do Interior, Botche Candé.

O Ministério do Interior justificou a medida com a necessidade de aumentar a segurança e diminuir a criminalidade no país, especialmente a relacionada com o tráfico de droga e de seres humanos, espancamentos e transporte de armas de fogo, justificou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.