Gelson Dala em noite de duplo feito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Como tem sido hábito, Gelson Dala saiu do banco de suplentes para garantir mais um importante triunfo ao Rio Ave. Chamado aos 59 minutos, o angolano deu a vitória diante do Vitória de Setúbal, por 2-1, protagonizando, também, o golo número 600 da I Liga portuguesa de futebol.

Terça-feira, o adversário até marcou primeiro, aos 25 minutos, por Guedes, mas o iraniano Taremi, na conversão de uma grande penalidade, igualou a contenda aos 27′.

Com uma igualdade de uma bola, foi então que o técnico Carlos Carvalhal decidiu colocar em campo aquele que já vem sendo a sua “arma secreta” para resolver, alargando os questionamentos da crítica desportiva lusa sobre as razões da não titularidade do atacante.

Em 21 minutos em campo, o melhor marcador do Campeonato Nacional (Girabola2016) com 23 golos, beneficiou de uma assistência na grande área para rematar certeiro, em partida da 28.ª jornada.  

Com esta vitória fora de casa, o Rio Ave ascende à quinta posição com 44 pontos, menos três do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto o Vitória de Setúbal é 12.º com 30 pts.

Depois de uma passagem pelo Antayalspor da Turquia, Dala regressou ao Rio Ave na janela de transferência de Janeiro último e desde então ninguém entre os goleadores tem maior aproveitamento.

Na sua nova etapa em Portugal, o jogador ficou em branco pela primeira vez no triunfo sobre o Vitória de Guimarães de 1-2, para 18ª Jornada. De lá para cá, já facturou em cinco ocasiões em apenas nove jogos e um total de 274 minutos em campo.

Apesar de tudo, o avançado angolano, emprestado pelo Sporting, é já o terceiro melhor marcador da equipa, numa lista liderada por Mehdi Teremi (Irão), 11 golos em 24 jogos, e Diego Lopes (Brasil), seis golos em 24 jogos igualmente.

A liga portuguesa é liderada pelo FC Porto com 67 pontos, mercê do triunfo terça-feira diante do Boavista (4-0), secundado pelo Sport Lisboa e Benfica com 64, apesar da derrota diante da Santa Clara (3-4).

O Sporting, que joga apenas quinta-feira com o Vitória Spor Clube, ocupa a 3ª posição, com 49 pontos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.