Angola com mais 8 casos, 2 de transmissão local e 6 com vínculo em estudo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou que nas últimas 24 horas, foram registados mais 8 casos, sendo 2 de transmissão local e 6 com vínculo epidemiológico ainda em estudo.

O governante que falava na habitual conferência de imprensa para atualização dos dados sobre a covid-19 no país, disse que os oito casos detetados, são todos de cidadãos nacionais de idades compreendidas entre 7 e 52 anos de idade.

A caracterização social e a georreferência dos casos, de acordo com Franco Mufinda, são as seguintes: (1) um homem de 37 anos de idade, residente no distrito de Luanda, de transmissão local; (2) homem de 42 anos de idade, residente em Belas, transmissão local; (3) homem de 39 anos de idade, residente no Talatona, vínculo em estudo; (4) mulher de 25 anos de idade, residente no distrito de Luanda, vínculo em estudo; (5) mulher de 34 anos de idade, residente no distrito de Luanda, vínculo em estudo; (6) mulher de 52 anos de idade, residentes no distrito de Luanda, vínculo em estudo; (7) mulher de 46 anos de idade, residente no distrito de Luanda, vínculo em estudo; e (8) homem de 7 anos de idade, residente no distrito de Luanda, vínculo em estudo.

Sendo assim, o país soma um total de 197 casos positivos confirmados, dos quais 110 são ativos, 77 recuperados e 10 óbitos.

Os casos de transmissão local somam agora 132 pessoas e os casos de importação mantém-se nos 65 casos.

Luanda e Cuanza Sul continuam a ser as duas únicas províncias do país afetadas, sendo que Luanda comporta 193 casos e Cuanza Sul os restantes 4 casos.

O governante informou ainda que até agora, foram colhidas 22.051 amostras. sendo que 17.193 deram negativo, 197 deram positivo e o restante encontra-se em processamento.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 477 mil mortos e infetou mais de 9,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 8.618 mortos confirmados em mais de 324.500 infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.