Primeiro avião Dash8 da TAAG com nova data de chegada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Ao contrário de terça-feira (dia 23 de Junho), como inicialmente previsto, a primeira das seis aeronaves do tipo Dash8-400s, adquiridas pelo Governo Angolano à companhia canadiana “De Havilland of Canada Limited” para a TAAG deve chegar ao país numa outra data.

Sem detalhar os motivos, fonte aeronáutica informou hoje à Angop que na devida altura a companhia vai anunciar o novo dia em que o aparelho vai tomar o primeiro contacto com o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, “ostentando” a nova logomarca desta operadora aérea.

“O reforço da frota e a modernização dos serviços continuam a ser apostas da TAAG. Pois, este ano começamos a receber gradualmente novos aviões, do tipo DASH 8-400s (turbo hélice), do construtor De Havillande Aircraft”, num total de seis, inicialmente”, revelou a fonte.

A fonte reiterou que essas aeronaves vão cobrir essencialmente as rotas domésticas e regionais, e que vêm no quadro de um processo que contempla também aviões do tipo Boeing 777, da  firma norte-americana, para fazer cobro as nova rotas internacionais de longo curso.

Face ao facto, essa empresa capacitou, em Novembro último, 72 técnicos de manutenção, 42 pilotos, 36 comissários de bordo e quatro oficiais de operações de vôo, com formadores da Flytah (de Canadá) e da Ethiopian Arlines, com sessões práticas “on job”

A TAAG atende actualmente mais de 12 destinos domésticos e vários internacionais, em África, na América do Sul, do Caribe, na Europa e na Ásia, com uma frota de dez aviões, sendo 4 do tipo 737-700, seis 777-300 e 777-200, actualmente parqueados devido ao surgimento da covid-19.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.