Cristiano Ronaldo voltou aos golos e bateu novo recorde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O atacante da Juventus Cristiano Ronaldo ultrapassou Rui Costa e se tornou o artilheiro português na história da Serie A na segunda-feira.

Ronaldo marcou um penálti no primeiro tempo no meio da vitória da Juve por 2 a 0 sobre o Bologna, resultado que fez com que os Bianconeri se afastassem quatro pontos à frente do segundo classificado.

O golo foi o 22º de Ronaldo na Serie A nesta temporada, um a mais do que os 21 que ele conseguiu em sua campanha de estreia em Turim, após a saída do Real Madrid em 2018.

Ao atingir 43 golos, o jogador de 35 anos também foi além de Rui Costa como o jogador português com mais golos na primeira divisão da Itália.

Rui Costa passou oito anos na Serie A, jogou pela Fiorentina e depois pelo Milan entre 1994 e 2006, tendo marcado 42 golos em 339 jogos.

Ronaldo, ex-craque do Manchester United, continua sendo o artilheiro português na história da Premier League, tendo marcado 84 vezes em 196 partidas.

Ele também é o maior artilheiro português na história da LaLiga, tendo registrado 311 golos em 292 jogos pelo Real Madrid, onde é o maior artilheiro de todos os tempos.

Apenas o grande capitão rival de Ronaldo, Lionel Messi, marcou mais golos na LaLiga.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.