Bélgica reduz em 17% média de casos diários e para metade o de mortes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Bélgica reduziu em 17% o número médio de casos diários de covid-19 numa semana e o número de mortes caiu para metade, segundo dados oficiais hoje divulgados que comparam a semana passada com a anterior.

A Bélgica apresentou uma média diária de 89 novos casos diários de covid-19 na última semana, menos 17% do que os registados na semana anterior (107).

No que respeita a mortes, o boletim epidemiológico diário — que hoje espelha uma nova metodologia, que agrega tendências semanais — a média diária da última semana (que agrega dados apenas entre 13 a 19 de junho) reduziu-se para cinco, metade da média da semana anterior.

No mesmo período, foram hospitalizadas 18 pessoas em média diária, um recuo de 11% face às 20 da semana anterior.

A Bélgica apresenta agora um total de 60.810 novos casos de contaminação pelo coronavírus SARS-Cov-2, 9.713 mortes e 17.660 hospitalizações, tendo deixado de ser divulgados dados para as saídas dos hospitais.

Por outro lado, em 15 de junho estavam 395 camas ocupadas nos hospitais e 293 (-26%) na segunda-feira seguinte e o número de pessoas internadas nos cuidados intensivos passou de 76 para 42 (-45%) entre os mesmos dias.

Entre o início de março e 22 de junho foram efetuados 755.789 testes no país.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 469 mil mortos e infetou mais de 9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.