Angola com mais 3 casos de transmissão local governo chama atenção devido à subida de casos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Nas últimas 24 horas, foram registados mais 3 casos positivos, todos de transmissão local, informou o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, salientando a necessidade de reforçar o cumprimento das medidas de biossegurança devido à subida dos números de infeções nas últimas semanas.

Falando na habitual conferência de imprensa para atualização dos dados sobre a covid-19 no país, Franco Mufinda, informou que nas duas últimas semanas foram registados mais de 90 casos.

“Informamos que nas duas últimas semanas vamos tendo um aumentar de casos, sendo que na semana passada eram, por aí 45, na semana antepassada 48, em duas semanas acabamos ter 91 casos”, disse o governante reforçando a necessidade do cumprimento das orientações de biossegurança e as regras de distanciamento social.

Sobre os três casos detetados, Franco Mufinda, disse serem todos de nacionalidade angolana, o primeiro é do sexo masculino, de 37 anos, residente do Kilamba Kiaxi, a segunda é do sexo feminino de 35 anos, moradora em Belas (profissional de saúde ligado à clínica Multiperfil) e, a terceira também do sexo feminino, 27 anos, residente na Maianga (profissional de saúde ligada à clínica Multiperfil).

Os três pacientes foram já encaminhados para os centros de tratamento para o devido acompanhamento, disse o governante, ressalvando que os “contactos dos seus contactos estão a ser localizados pela equipa de resposta rápida, sendo que os achados, até a esta altura, estão já encaminhados para o centro de quarentena institucional”.

Contudo, o país passa a somar agora 189 casos positivos confirmados, dos quais 102 ativos, 77 recuperados e 10 óbitos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.