Morais nas meias-finais do concurso de Afundanços

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O base-extremo do Petro de Luanda Carlos Morais qualificou-se às meias-finais do concurso de afundanços, denominado “Smash da década”, organizado pela Federação Internacional de Basquetebol.

O angolano superou na terceira é última fase africana o senagalês Maurice Ndour (65% contra 35 de votos), terminando como o melhor da referida zona continental.

Nas meias-finais, Carlos Morais vai concorrer com o letão Kristaps Porzingis, dos Dallas Mavericks da NBA, que venceu a zona europeia, deixando pelo caminho na fase anterior o grego Giannis Atentounmkompo (55%/45).

 A votação ilimitada, para definir os finalistas, termina quarta-feira.

Para o efeito, basta aceder ao link “fiba.basketball/fr/dunk-of-the-decade” e clicar no vídeo com a imagem do basquetebolista do Petro de Luanda e da selecção nacional.

Na outra meia-final, o brasileiro Rafael Mineiro concorre com Arsalam Kazemi do Irão, depois de ambos terem vencido as suas respectivas conferências (América/Ásia e Oceânia).

 O concurso “Smash da década” visa premiar o melhor afundanço do período 2010 a 2020, apenas executados por atletas em jogos das respectivas selecções nacionais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.