México supera 180 mil casos e 21 mil mortos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O México superou no domingo os 180 mil casos e as 21 mil mortes devido à covid-19, depois de as autoridades anunciarem 5.343 contágios e 1.044 óbitos nas últimas 24 horas.

No último balanço diário, o Ministério da Saúde registou um total de 185.545 casos e 21.825 mortes, agora que termina a terceira semana do plano “novo normal”, com o qual o Governo procura promover a recuperação económica desde 01 de junho.

Os dados deste domingo estão próximos dos recordes diários: 5.662 novos casos na quinta-feira e 1.092 mortos em 03 de junho.

As autoridades identificaram também 56.590 casos suspeitos.

Com esses números, o México sobe para o 14.º lugar no mundo com mais casos de covid-19, ao ultrapassar o Paquistão, consolidando-se ainda como o 7.º com mais mortes registadas, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, instituição norte-americana que realiza uma contagem a nível mundial de contágio e de óbitos.

Os Estados Unidos, com quem o México faz fronteira a norte, são o país com mais mortos e mais casos de infeção confirmados.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 465 mil mortos e infetou mais de 8,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse(AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.