Angola com sete novos casos positivos, 183 no total

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou hoje sete novos casos de covid-19, que totaliza agora 183 infeções, dos quais mais 11 recuperaram.

No habitual balanço epidemiológico, Franco Mufinda adiantou que dois destes casos são de transmissão local e um é importado (um cidadão norte-americano que chegou ao país no dia 11 de junho e esteve em quarentena), estando a ser estudado o vínculo de transmissão dos restantes.

Entre os 183 infetados, 118 casos são de contaminação local.

No total, registam-se 97 casos ativos, 77 recuperados e nove óbitos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 464 mil mortos e infetou mais de 8,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Em África, há 7.925 mortos confirmados em mais de 297 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de infeções e de mortos (1.664 casos e 32 mortos), seguida da Guiné-Bissau (1.541 casos e 17 mortos), Cabo Verde (890 casos e oito mortos), São Tomé e Príncipe (693 casos e 12 mortos), Moçambique (733 casos e cinco mortos) e Angola (183 infetados e nove mortos).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.