Morais na última fase da zona africana no concurso de smash

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O angolano Carlos Morais qualificou-se para terceira fase do concurso de smash (afundanço), realizado pela FIBA, ao ultrapassar o nigeriano Michael Gbinije na etapa anterior.

Enterrada (Brasil) ou afundanço (Portugal) é o termo usado em basquetebol para identificar um arremesso no qual o jogador salta, atira a bola pendurando-se no aro da cesta de cima para baixo com a mão que realiza o arremesso posicionada sobre ele.

Na terceira e última fase da zona africana, o atleta do Petro de Luanda está a concorrer com o senegalês Maurice Ndor. Caso vença, classifica-se para as meias-finais, nível em que deverá competir com o vencedor da zona europeia.

Na zona europeia, disputam pela vaga nas meias-finais o grego Giannis Antetokounmpo e o lituano Kristaps Porzingis, pela América concorrem o brasileiro Rafael Mineiro e o mexicano Juan Toscano, ao passo que Arsalan Kazemi (Irão) e Gabe Norwood (Filipinas) “defrontam-se” na Ásia/Oceânia (juntaram as duas zonas).

A votação, nesta etapa, termina no domingo.

O evento, denominado “smash da década”, contou inicialmente com 32 concorrentes e visa premiar o melhor afundanço do período 2010 a 2020. Apenas oito concorrentes transitaram para esta etapa, dos quais o angolano.

Estão elegíveis a participar do concurso apenas os afundanços efectuados nas selecções nacionais, em jogos oficiais.               

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.