MIREX quer mais angolanos no Sistema das Nações Unidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, destacou, nesta sexta-feira, em Luanda, a necessidade da inserção de mais quadros no Sistema das Nações Unidas, maior divulgação da imagem do país e uma presença mais interventiva nas organizações internacionais.

O titular do Mirex, que falava na cerimónia de empossamento do novo director da Direcção dos Assuntos Multilaterais, Jacinto Rangel Lopes Cordeiro Neto, reafirmou que o processo de inserção de quadros angolanos nas instituições internacionais há muito iniciado deve continuar.

“Apesar deste dossier ser transversal,  a Direcção dos Assuntos Multilaterais (DAM) tem uma grande responsabilidade, porque é exactamente nessas Organizações Internacionais que nós queremos ver os angolanos, aproveitando as oportunidades existentes”, reforçou o ministro.

Conforme o ministro, o país tem opiniões, tem feito um trabalho que o mundo precisa ouvir e saber, destacando a necessidade de um trabalho  de equipa, por, no seu entender, ninguém será bem sucedido  se não imprimir o espírito de equipa.

“O espírito de equipa não só faz bem a imagem da casa, mas também faz bem ao que produzimos, porque ninguém tem o monopólio do conhecimento”, acrescentou.

À luz da orgânica do MIREX, a Direcção dos Assuntos Multilaterais-DAM (antiga Direcção de Organizações Internacionais-DORINT) tem, entre outras, a  missão de executar e acompanhar a política externa do Estado Angolano em todas as suas vertentes, nomeadamente nos domínios político, de cooperação, diplomático, económico, financeiro, social, comercial, técnico-científico cultural, atinentes às Organizações Internacionais e Instituições Internacionais no âmbito do sistema das Nações Unidas.

Ainda nesta sexta-feira, o ministro concluiu o ciclo de visitas às instalações da instituição, nomeadamente ao Secretariado Nacional da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.