Instalados 10 ventiladores no hospital de campanha do Binda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Dez ventiladores de diversos tipos foram instalados, sexta-feira, no hospital de campanha destinado ao tratamento de casos positivos da covid-19, na província do Cuanza Norte.

A informação foi revelada pela directora do Gabinete do Gabinete Provincial da Saúde, Filomena Wilson, avançando que, com os referidos equipamentos, a unidade sanitária situada no Morro Binda está capacitada para receber doentes do novo coronavírus.

 A unidade sanitária tem capacidade para internamento de 43 pacientes, distribuídos em duas áreas, sendo uma para homens e outra para mulheres. Conta com serviços de cuidados intensivos e área para atendimento de crianças.

 A província do Cuanza Norte registou, até a presente data quatro casos positivos envolvendo cidadãos angolanos e oeste africanos que furaram a cerca sanitária imposta a Luanda.

Os cidadãos diagnosticados com Covid-19, na província do Cuanza Norte, foram transferidos para uma unidade hospitalar de referência em Luanda, onde estão a ser tratados e acompanhados por especialistas do Ministério da Saúde.

Entretanto, 45 pessoas que mantiveram contacto directo com os mesmos encontram-se em quarentena institucional, enquanto 40 amostras de pessoas que se encontram nas três zonas sobre cordão sanitário aguardam por resultados dos testes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.